Central do Cliente

iBest

Política de Privacidade e Segurança

A Política de Privacidade e Segurança foi criada para demonstrar o compromisso e respeito do iBest com a segurança e a privacidade de informações coletadas de nossos usuários.

Esta política de Privacidade estará permanentemente disponível em nosso portal, na Página Central do Cliente.

1) As informações pessoais fornecidas pelos usuários ao iBest são de uso restrito da Freelance S/A. Elas são utilizadas pelo iBest com o propósito básico de identificar o perfil do público usuário, a fim de personalizar os serviços disponíveis.

2) O iBest não divulgará informações relacionadas aos acessos realizados pelos usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal. Da mesma forma, o iBest manterá confidenciais os dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial, ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

3) O iBest oferece opções para cadastro automático em websites de parceiros. Ao fazer esse tipo de opção o usuário estará autorizando a transferência de seus dados cadastrais para este parceiro. O iBest não se responsabiliza pela forma como o parceiro utilizará os dados cadastrais a ele transferidos.

4) O iBest envia e-mails para o endereço eletrônico do usuário, a menos que este, quando consultado, se manifeste negativamente.

5) O portal iBest e os websites hospedados ou não em seus servidores oferecem links para páginas de terceiros na Internet. O iBest não pode se responsabilizar pela política de privacidade praticada por esses websites hospedados e pelos websites acessados por meio dos referidos links.

6) O portal iBest e os websites hospedados nos seus servidores podem, eventualmente, gravar arquivos de dados em seu computador chamados cookies. Geralmente, eles incluem datas ou mensagens na forma de texto. Por meio dos cookies, os sistemas automatizados do iBest, assim como os dos titulares dos websites hospedados, podem identificar suas visitas anteriores, personalizar sua página de abertura de sites ou inibir a exibição de mensagens vistas anteriormente.

7) O sistema de veiculação de anúncios do iBest também pode inserir cookies em seu computador. Para obter mais informações sobre esse assunto, consulte-nos através do Fale Conosco.

8) Caso queira impedir a gravação de cookies, o usuário pode desabilitar essa opção seguindo os comandos existentes nos menus de personalização de seu navegador (browser).

9) Salas de Chat, fóruns e outras áreas públicas de interatividade do iBest não podem ser controladas pela presente Política de Privacidade. Assim, o iBest desaconselha FORTEMENTE a exposição de dados pessoais que possa prejudicar o usuário.

Perguntas e Respostas em relação à Política de Privacidade

Quais são as informações coletadas pelo iBest que podem me identificar? O iBest solicita alguns dados pessoais: nome completo, data de nascimento, sexo, CPF e endereço. As informações pessoais fornecidas pelos usuários ao iBest são de uso restrito da Freelance S/A e serão utilizadas pelo iBest com o propósito básico de identificar o público usuário, assim como de definir perfil do usuário com o objetivo de oferecer conteúdos e serviços cada vez mais adequados aos interesses de nossos usuários. Por que o iBest solicita meu CPF/CNPJ? Porque o CPF/CNPJ é a maneira segura de identificarmos você e cuidarmos de sua segurança, para evitar que sejam praticados atos ilegais em seu nome, como, por exemplo, o envio de SPAM. O iBest pode fazer algum tipo de verificação nos meus dados cadastrais? Sim. O iBest fará verificações para se certificar de que o CPF fornecido pertence à pessoa indicada como usuário ou responsável pela conta. Essa verificação será feita por meio de consultas a serviços específicos, em ambiente seguro. Com quem o iBest compartilha minhas informações? Como regra geral, o iBest não divulgará informações sobre seus usuários, exceto quando legalmente permitido ou ainda quando autorizado pelo usuário nas seguintes circunstâncias:

a) Sites de parceiros e patrocinadores: o iBest pode transferir seus dados cadastrais a sites parceiros ou a patrocinadores, porém isso é claramente avisado para você antes da coleta ou transferência dos dados.

b) Promoções: alguns ou todos os dados coletados durante uma promoção do iBest podem ser compartilhados com os patrocinadores. Se forem compartilhados dados que possam identificá-lo, você será informado antes da coleta ou transferência dos dados.

c) Casos especiais: o iBest também pode divulgar informações sobre o usuário em casos especiais nos quais temos razão para acreditar que a divulgação dessas informações é necessária para identificar, entrar em contato ou agir legalmente contra alguém que possa estar intencionalmente, ou não, causando danos ao iBest ou a terceiros. O iBest pode divulgar informações sobre o usuário quando considerar necessário para manter e aprimorar produtos e serviços. Compras on line? Quando você faz compras on line em qualquer uma das lojas que podem ser acessadas por meio do iBest, seu cadastro será feito na loja e não no iBest, bem como o número do cartão de crédito será fornecido à loja e não ao iBest. Qual a política em relação aos sites de parceiros e/ou links presentes nas páginas do iBest? Os parceiros e serviços listados no iBest ou acessados por meio de links nas páginas do iBest, possuem práticas de privacidade e coleta de dados próprios. O iBest não se responsabiliza por essas políticas independentes. Para obter mais informações sobre o parceiro, sua loja e suas políticas de privacidade consulte o respectivo site. Quais são minhas opções em relação ao compartilhamento de meus dados? Todas as informações coletadas são para uso do iBest . A transferência dos dados cadastrais para algum parceiro e/ou patrocinador só será feita mediante sua autorização ou participação em alguma promoção. O iBest pode publicar estatísticas feitas a partir dos dados cadastrais? O iBest compromete-se a não divulgar seus dados pessoais obtidos quando do preenchimento de formulário de pesquisa sem sua prévia autorização, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou quando permitido ou exigido por lei. O iBest dispõe de mecanismos para eu atualizar minha senha e/ou meus dados cadastrais? Sim, você pode alterar sua senha e atualizar seus dados cadastrais a qualquer momento. Para alterar sua senha, acesse a Central do Cliente com seu e-mail e senha e clique em Alterar senha. Como devo escolher minhas senhas? A senha é sua chave de entrada para os serviços do iBest . Com ela é possível acessar as informações de seu cadastro e seu(s) e-mail(s). Por isso você deve ter um cuidado especial ao escolher sua(s) senha(s). EVITE senhas óbvias tais como seu nome, sobrenome, suas iniciais, data de nascimento, mesmo que varie a posição dos números. Quanto mais você diversificar as letras, números e/ou outros caracteres, será mais difícil que alguém descubra sua senha. Quais os cuidados que devo ter com minha senha? Sua senha é pessoal. Não divulgue ou permita que outras pessoas tomem conhecimento dela. O iBest nunca solicitará sua senha através de telefonemas ou de e-mails. Ela será solicitada, única e exclusivamente em serviços oferecidos pelo iBest que necessitem identificação do usuário. Devo trocar minha senha com freqüência? Sim. É aconselhável que você troque regularmente sua senha. Como posso alterar minha senha? Se você sabe sua senha atual e deseja alterá-la, basta usar um formulário especial. Para alterar sua senha, acesse a Central do Cliente com seu e-mail e senha e clique em Alterar senha.

© Copyright 2000 - 2007, uma empresa do Internet Group - Portais: iG, iBest e BrTurbo